O SURGIMENTO DO KRAV-MAGA E DA ESCOLA BUKAN

Depois de adquirir experiências em diferentes artes (judô, jiu-jitsu japonês, valsa, ginástica e artes circenses), baseado nas suas experiências reais de combate no período de domínio nazista na Europa, da Segunda Guerra Mundial e da Independência de Israel e depois anos treinando o Exército Israelense, Imi fundou duas escolas de defesa pessoal, uma em Netanya, no norte do país e outro em Tel Aviv, localizada no centro do país.

Ao contrário do que normalmente se acredita, o Krav-Maga não é de origem militar, uma vez que surgiu como arte marcial apenas após a aposentadoria do Imi no Exército. Imi desejava criar uma arte marcial completa, aplicável não somente aos militares, como à população civil em geral, incluindo mulheres e crianças. Ele completou o seu objetivo no início da década de 1970, tendo somente nesse período surgido o nome Krav Maga (literalmente “combate próximo”).

No ano de 1977, Imi passou para a mãos de Yaron Lichtenstein sua academia em Tel-Aviv. Desde então, Yaron Lichtenstein tem buscado manter vivo o Krav Maga, tal como criado por Imi, sem qualquer alteração.

Yaron conseguiu introduzir o ensino de Krav Maga na rede de escolas públicas em Israel e hoje, a Escola de Krav Maga – BUKAN, tornou-se a maior escola de Krav Maga do mundo, tendo mais de 3.000 alunos em mais 10 países.

 

O SÍMBOLO DA ESCOLA E SEU SIGNIFICADO