FILOSOFIA

O Krav Maga NÃO é apenas um sistema, sendo o significado de sistema: um conjunto de elementos relacionados entre si. O Krav Maga também NÃO é apenas uma mistura de elementos de outras artes marciais. Imi Lichtenfeld usou seu conhecimento em outras marciais e introduziu movimentos dessas artes no Krav Maga (principalmente, judô). Porém, a maior parte do Krav Maga é criação de Imi, por isso, não é apenas uma mistura de outras artes.

Imi Lichtenfeld defendia que apenas alguns movimentos não eram suficientes para a defesa pessoal. O Krav Maga é uma arte completa que se compõe de 78 chutes e 38 golpes com a mão/BRAÇOS, além de outros movimentos, possibilitando a combinação de mais de 20.000 movimentos. Isso se traduz na regra: “Defesa específica contra ataque específico”.

O Krav Maga contêm práticas mentais, além das físicas. Tem elementos únicos e sua própria filosofia, resumida em suas 15 Regras. O seu criador, Imi Lichtenfeld, fez questão de criar uma arte que integrasse o desenvolvimento físico e espiritual a um sistema filosófico. Portanto, o Krav Maga é uma ARTE MARCIAL de defesa pessoal.

Jigoro Kano – Criador do Judô

Imi tinha especial admiração da cultura samurai e artes marciais japonesas, tendo como grande inspiração Jigoro Kano, criador do judô. Além do desenvolvimento físico, Jigoro Kano acreditava no Shushin-ho, o cultivo da sabedoria e virtude, assim como a aplicação do princípios do judô na vida diária. Imi buscou aplicar esse mesmo princípio no Krav Maga, ou seja, conhecer a verdadeira força do espírito através da prática do Krav Maga.